Notícias e Eventos
17/10/2018
CEGERO da início ao seu Planejamento Estratégico objetivando estar entre as melhores do Brasil
Ter um plano de ação alinhado ao negócio da Cooperativa, dando continuidade a eficiente e competitiva distribuição de energia elétrica às pessoas físicas e jurídicas que buscam melhoria na qualidade de vida e na geração de riqueza. É com este foco que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (CEGERO) iniciou a elaboração do seu Planejamento Estratégico. Os primeiros Workshops aconteceram com os membros do Conselho Administrativo e também com líderes dos principais processos relacionados ao negócio da Cooperativa. Trabalhos esses, que serão ampliados nos próximos meses a todos os 37 funcionários.
O trabalho iniciado na noite de segunda-feira, 15 de outubro, segue durante os próximos meses e contará com o acompanhamento do instrutor Alexsandro H. Silveira, da Assessoria Eficaz. É a primeira vez na história da Cooperativa que um Planejamento Estratégico é contruido de maneira formal e sistematizada, através de modernas ferramentas de gestão, visando a concretização da sua missão, visão e valores, bem como análise detalhada dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças, e consequente formulação de objetivos e melhorias estratégicas.
O presidente da CEGERO, Francisco Niehues Neto, visualiza que o Planejamento Estratégico será de extrema importância para traçar às diretrizes da Cooperativa nessa nova fase que se iniciará com a regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “Um Planejamento Estratégico bem definido e claro para todos, sejam eles conselheiros, colaboradores, associados e consumidores, irá oportunizar que a CEGERO demonstre, de maneira transparente, o caminho que está seguindo bem como os objetivos desejados”, ressalta o presidente. E completa dizendo que o atual Conselho Administrativo quer que a atuação da CEGERO seja cada vez mais profissional no mercado, em busca da excelência na gestão. “Para isso, planejar e traçar estratégias, com a finalidade de alcançar nossos objetivos, é fundamental”, pontua. Ele completa dizendo que esse planejamento, paralelamente, visa atender também as exigências da Aneel, no que compete a certificação ISO 9001.
Saiba o que já ficou definido no Planejamento Estratégico: