Notícias e Eventos
02/10/2013
Cegero repassa reajuste de apenas 5% aos sócios
Mesmo recebendo um acréscimo de 11,88% na fatura da Celesc no dia 7 de agosto o Conselho de Administração da Cegero decidiu repassar apenas 5% aos associados e somente na fatura entregue no início do mês de setembro.
Segundo o Gerente Administrativo e Financeiro da Cegero, Sérgio Bianco, a decisão em relação ao reajuste foi tomada pelo Conselho de Administração no final de agosto. "Além de não ter o acréscimo na fatura de agosto dos sócios o Conselho decidiu repassar apenas 5%", explica. Ao falar sobre reajuste no preço da energia elétrica, o presidente Danilo Niehues, lembra que em 2012 a Cooperativa absorveu o reajuste integralmente isentando completamente os associados. "E, buscando preservar ao máximo os associados, este ano após fazermos as contas, foi decidido que dos 11,88% que pagamos a mais na fatura recebida da Celesc no início de agosto, repassaríamos 5% e somente nas faturas entregues a partir de setembro", esclareceu.
Em relação aos reajustes no preço da energia elétrica é preciso destacar que a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) estava três anos consecutivos sem repassar nenhum tipo de reajuste. Pelo contrário, entre os anos de 2010 e 2012 houveram reduções. "Devido a boa fase que se encontra a Cooperativa, após três anos sem reajustes, ainda conseguimos repassar um percentual menor que o recebido da Celesc este ano", finaliza.