Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

22/11/2013

Cooperativa iluminará ponte com lâmpadas de led

   Nos últimos anos a ponte que corta o centro de São Ludgero recebeu um grande número de visitantes devido a decoração natalina realizada pela Cegero. Este ano a Cooperativa decidiu unir o útil ao agradável como diz o ditado popular.
Com o propósito de ampliar a luminosidade no centro da cidade, aumentar o tempo útil das lâmpadas e também reduzir o consumo da iluminação pública a Cegero inicia um trabalho de substituição de luminárias. A boa notícia é que ela iniciará pela ponte que corta o centro da cidade.

   Foram investidos recursos na compra de 26 luminárias de led de 150 watts e 26 postes ornamentais de aço galvanizado com pintura em verde e branco. O Engenheiro Eletricista da Cooperativa, Adriano Maurici, esclarece que a ideia é ir substituindo aos poucos todas as lâmpadas a vapor de sódio de 250 e 400 watts instaladas pela cidade por luminárias de led de 100 e 150 watts. “As lâmpadas de led é uma novidade de mercado e ainda custa caro. Acredito que em breve os valores irão baixar”, explica. Ele completa enfatizando que as lâmpadas de led possuem uma série de vantagens como maior durabilidade, pontência menor com luminosidade bem superior e redução significativa no consumo de energia. “Não é só para iluminação pública. A procura já é grande para residências e empresas”, observa. Adriano informa que atualmente na ponte que corta o centro da cidade possuem um total de oito lâmpadas a vapor de sódio.

   O presidente da Cegero, Danilo Niehues, diz que o investimento realizado demonstra mais uma vez o compromisso da Cooperativa com a comunidade. O vice-presidente da Cegero, Eduardo Schlickmann Bianco, sobre a nova iluminação da ponte diz ser um momento oportuno. “O Conselho aproveitou o clima de natal para fazer a substituição das lâmpadas da ponte, inclusive, com postes diferenciados”, diz. Eduardo acrescenta que como se trata da ponte o número de luminárias será maior. "Queremos que a ponte brilhe muito no natal". Toda a parte de instalação da nova iluminação da ponte será efetuada pela equipe da própria Cooperativa.