Notícias e Eventos
26/10/2012
Mais duas cadeiras motorizadas foram entregues
A menina Talita A. Francisco Melo, 10 anos, moradora do bairro Beira Rio e Valdeci Serafim Alves, 48 anos, morador do bairro Madre Tereza, terão um pouco mais de qualidade de vida e independência. Cada um recebeu uma cadeira de rodas motorizada da Rede Feminina de Combate ao Câncer, através de uma parceria financeira com a Cegero.
Talita estuda no Centro Educacional Professor Henrique Buss. A mãe Sandra Francisco, 37 anos, conta que a filha tinha uma cadeira simples. “Ela não saia muito de casa. Com a cadeira motorizada Talita poderá sair mais, dar uma volta pela cidade e, inclusive, ir até as lojas comprar batom. Ela adora passar batom”, declara emocionada. A menina ao nascer teve uma doença conhecida como mielomeningocele. “O problema afetou a coluna, comprometendo toda a cintura para baixo, inclusive os pés”, esclarece a mãe. Talita no domingo (28), entrará sozina na Igreja para a primeira comunhão graças a cadeira motorizada.
Outro beneficiado foi Valdeci Serafim Alves. Casado e pai de dois filhos ele conta que devido a problemas de diabetes e trombose teve que amputar parte da perna direita no mês de abril deste ano. “O que tinha era uma cadeira simples que peguei emprestada e somente usava em casa.” Ele viu no jornal a reportagem que falava das cadeiras motorizadas. “Então, minha família veio até a Rede e deu tudo certo. Estou muito feliz em saber que poderei sair sozinho pelo bairro e visitar amigos.” Ele faz questão de dizer que é preciso ter orgulho da Cegero. “É um exemplo de cooperativa e só tenho é que agradecer pela diretoria pensar em nós”, declarou.
A presidente da Rede Feminina, Osmarina De Pieri Niehues e o presidente da Cegero, Danilo Niehues, não escondem a felicidade em oportunizar maior conforto. “A diretoria da Cegero fica feliz e sempre que pode é parceria da comunidade. Que Talita e a Valdeci façam bom uso e cuidem bem”, resume o presidente Danilo Niehues. Das cinco cadeiras motorizadas compradas pela cooperativa, quatro já foram emprestadas através da Rede.