Notícias e Eventos
09/09/2014
Pessoas que possuem o hábito de caminhar elogiam obra da Cegero
O número de pessoas que caminham diariamente no trecho pavimentado pela Cegero que vai da ETE (Estação de Tratamento e Esgoto) até o acesso a comunidade de Bom Retiro é grande. Mesmo que a obra não esteja totalmente concluída os elogios são inúmeros e unânimes.
Usa o trecho para fazer caminhada jovens, adultos, idosos, pessoas em recuperação de saúde entre outros. Para Édia Schlickmann Niehues a obra ficou muito boa. “Moro no bairro Nossa Senhora Aparecida e costumava caminhar na Estrada Geral Rio Pinheiros e Estrada Geral Nova Estrela. Agora, meu trajeto mudou e minha caminhada vai até o acesso ao Bom Retiro. Muito melhor aqui”, comentou. Já para as amigas e vizinhas Floresbela Martins Caetano (64) e Vera Lúcia Granero Ramos (56), moradoras dos bairros Acácias e Madre Tereza, que possuem o hábito de caminhar de segunda a sábado pela manhã e faziam isso na Rodovia Estadual SC 108, a obra da Cegero oportunizou que continuem caminhado só que com muito mais segurança. “Assim que foi pavimentado este trecho pela Cegero decidimos não mais caminhar na Rodovia Estadual pelo perigo que existe. Neste trecho é muito mais seguro, já tem uma parte da calçada concluída e quando ficar tudo pronto ficará muito bom para as pessoas”, declara Floresbela. Outra pessoa que caminha pelo trecho e elogia a obra é o professor Ivair Dimon (48) que reside no bairro Encosta do Sol. O dia que ele trabalha a caminhada acontece ao final do dia e quando não está trabalhando tem o hábito de caminhar pela manhã. “Eu caminho quase todos os dias e antes desta obra da Cooperativa eu caminhava até a Afai. Depois desta obra meu trajeto é até a Sede Social da Cegero. A obra está ficando ótima”, opina.
Após a conclusão do passeio público em execução com iluminação especial, bem como finalização dos recuos com lugares para descanso e ainda a total recuperação ambiental de toda margem do rio Braço do Norte da área pavimentada, transformando em um lugar ainda mais agradável e prazeroso, a expectativa é que o número de pessoas que realizam caminhadas aumente significativamente. A Prefeitura elaborou o projeto e a Cegero está executando toda a obra. Ao final, a Cooperativa fará uma doação ao Município.