Notícias e Eventos
31/05/2013
População está mais consciente sobre os resíduos especiais
A cada dia que passa as pessoas estão mais conscientes da importância de dar destino correto a reatores, lâmpadas sódio/mercúrio de diversos tamanhos e modelos, pilhas e baterias.
Em São Ludgero a um bom tempo a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), pensando na qualidade de vida das pessoas e na preservação do Meio Ambiente foi pioneira implantando o Projeto Coleta Seletiva de Resíduos Especiais. Ao todo são 17 pontos de coletas com lixeiras específicas para que a população faça o depósito.
Na segunda-feira, dia 27 de maio, a empresa MCV Resíduos e Consultoria Ambiental, de Içara, contratada pela Cegero para dar o destino correto aos resíduos, juntamente com a Reciclatronic de Araquari, estiveram em São Ludgero, fazendo uma demonstração de como é realizado o processo de descontaminação dos resíduos coletados pela Cooperativa através do projeto Coleta Seletiva de Resíduos Especiais que é Coordenador pelo funcionário Juliano Gesing Mattos.
Depois de serem descontaminados os resíduos estão aptos a serem descartados em aterros controlados ou reaproveitados como matéria prima para fabricação de outros tipos de materiais não havendo mais risco de contaminação.
Resíduos Coletados entre 09/2011 e 05/2013
Reatores 1.262 Kg
Lâmpada Sódio/Mercúrio 2.918 Unid.
Lâmpada de até 1,20 metros 9.261 Unid.
Pilhas/Baterias 774 Kg
Lâmpadas Maiores 1,20 metros 904 Unid.
Lâmpadas Quebradas 133 Kg