Notícias e Eventos
20/10/2022
Projeto da Cegero em parceria com escolas visa dar destino correto a pilhas e baterias.
Com o objetivo de reduzir os impactos ambientais descartando corretamente pilhas e baterias, bem como ampliar a conscientização das crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar do planeta, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) implantou, em parceria com todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino, o projeto Papa-Pilhas Cegero.
No dia 13 de outubro foi iniciada a assinatura de parcerias e entregas do Papa-Pilhas da Cegero nas instituições. O Centro Educacional Professor Henrique Buss, Centro de Educação Infantil Irmã Stella, Centro de Educação Infantil Dom Gregório Warmeling, Centro de Educação Infantil Menino Deus, Centro de Educação Infantil Divina Providência, Escola de Ensino Fundamental Bom Retiro, Escola de Educação Básica São Ludgero e Escola Especial da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) são as parceiras do projeto.
A Diretora Geral do Centro Educacional Dom Gregório Warmeling, Maristela Tavares Da Veiga, instituição parceira no projeto, elogia a iniciativa da Cegero. “É um projeto muito importante, pois as pilhas e baterias com o tempo expostas acabam liberando metais tóxicos que prejudicam a nossa saúde e ao meio ambiente. Assim, conscientizamos toda comunidade escolar, evitamos que esta contaminação aconteça e ensinamos as crianças desde cedo a ter cuidado com a própria saúde e com a natureza”, ressalta a diretora.
O presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto, enfatiza que é mais um projeto que visa a saúde das pessoas e a preservação do Meio Ambiente. “É mais um projeto que vai ao encontro da preservação do solo, da água, da saúde das pessoas, do meio ambiente de forma geral. Todos os envolvidos estão de parabéns. Responsabilidade ambiental é parte da rotina da Cegero. Negócios e sustentabilidade precisam caminhar juntos”, pontua.
Além das unidades escolares parceiras, as pessoas da comunidade podem descartar na Sede Administrativa da Cegero.