Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Whatsapp
  • Plantão
    0800 642 7080
  • Comercial
    0800 644 6066 / (48) 3657 8100

Notícias e Eventos

Imagem da Notícia

28/05/2014

Sócios decidem se Cegero deve comprar Caminhão para combater incêndios

   Com o objetivo de levar aos sócios a proposta de compra de um Caminhão totalmente equipado para combater incêndios o Conselho de Administração da Cegero decidiu realizar uma Assembléia Geral Extraordinária no dia 25 de junho.
   Se aprovada a compra pelos associados o investimento previsto será de aproximadamente R$ 430 mil. O presidente da Cegero, Danilo Niehues, o Secretário Lupércio Becker, e os Conselheiros Edir Silva e Adauto Della Giustina estiveram reunidos recentemente em Laguna com o Coronel BM Marcos De Oliveira, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina para tratar sobre o assunto. Acompanharam os representantes da Cooperativa o Comandante do Grupamento de Bombeiros Militar de São Ludgero, 3º Sargento BM Giovane Batista Martins e o Comandante da Companhia de Braço do Norte, Capitão BM Diogo De Souza Clarindo. "Defendo o investimento porque estará beneficiando os sócios e familiares. E, com um veículo novo evitará que o Corpo de Bombeiros de São Ludgero tenha altos gastos com manutenção", declara o Secretário Lula. O presidente Danilo Niehues, diz que o investimento é significativo e reforça a importância dos sócios participarem da Assembléia. "Todos os associados estão convocados para o dia 25 de junho”.
   O Comandante do Grupamento de Bombeiros Militar de São Ludgero, 3º Sargento BM Giovane Batista Martins, e o Soldado Valmor Busque Filho, receberam com muita felicidade a boa notícia. "Só temos é que agradecer ao presidente Danilo Niehues e todos os membros do Conselho da Cegero pela forma com que nos receberam no dia da apresentação da proposta para análise, bem como a decisão de realizar a Assembléia. Antecipadamente, peço que os sócios decidam pela compra do caminhão equipado. A comunidade de forma geral será beneficiada", disse. Ele faz a observação de que se for aprovado pelos sócios a compra o município de São Ludgero inaugurará o quartel do Corpo de Bombeiros com uma frota de veículos zero km. "Caso o caminhão for comprado pela Cegero, o quartel receberá do CBMSC além do efetivo, uma ambulância (ASU) no trem de socorro totalmente equipada e um veículo utilitário, ambos zero km. É muito gratificante e motivador", disse o Comandante local.
   O caminhão equipado para combater incêndios - Se a decisão dos sócios da Cegero for pela compra do caminhão totalmente equipado para combater incêndios, o Conselho de Administração pretende agilizar os tramites de aqusições para que o mesmo já esteja a disposição do município na inauguração do quartel previsto para o mês de novembro, no mais tardar 10 de dezembro. Vale lembrar que em alguns casos o tempo é de seis meses para que um veículo deste porte fique pronto. O Comandante do Grupamento de Bombeiros Militar de São Ludgero, 3º Sargento BM Giovane Batista Martins, explica que a demora é devido a montagem do encarroçamento. "O chassi não interfere na demora", esclarece.
   O quartel de São Ludgero - O município de São Ludgero firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A responsabilidade do CBMSC é fornecer o efetivo permanente, um caminhão e uma ambulância, ambos totalmente equipados e, ainda, um veículo utilitário. Já o município se comprometeu em disponibilizar a estrutura física e no caso de São Ludgero, será utilizado as instalações da Rodoviária Municipal que nunca funcionou e passará por ajustes e melhorias. Mas, o Comando da CBMSC se comprometeu em destinar uma ambulância totalmente equipada e um veículo utilitário, ambos zero km, caso o município viabilizasse a compra de um caminhão totalmente equipado zero km. Foi aí que entrou a Cegero e agora todas as expectativas são para o dia 25 de junho.